Não diga isso. Nem pense isso! Plantar bananeira não é só coisa de criança. Claro, você provavelmente passou mais tempo ficando de cabeça para baixo quando era mais nova, mas não há limite de idade! E com todos os benefícios de saúde listados abaixo, você vai querer praticar a pose todos os dias!
1. É divertido: plantar bananeira faz você se sentir relaxada e feliz como uma criança. A posição literalmente vai te dar uma nova perspectiva sobre a vida quando você encontrar o seu equilíbrio. Se sentindo triste? Ficar de cabeça para baixo e é um ótimo jeito de dar ao seu corpo um estímulo de alegria.2. Estabilidade: isso pode ser óbvio, mas praticar a parada de mão ajuda a melhorar o seu senso de equilíbrio. A quietude e estabilidade que você sente em seu corpo se traduz em seu estado emocional, fazendo você se sentir mais calma e centrada.3. Força! É preciso uma grande quantidade de energia muscular para aguentar seu peso só pelas mãos. Você não só vai aumentar a força em suas palmas, punhos e antebraços, como também vai notar a diferença na definição muscular em seus ombros e parte superior das costas.
4. Caia 7 vezes, levante-se 8: uma vez que esta é uma postura avançada, você provavelmente vai cair no início. Mas tenha a determinação para ficar comprometida e vencer inclusive o seu medo e sua frustração. Isso pode fluir através de outras áreas de sua vida, também.Não sabe como começar a praticar? A posição torna-se muito mais fácil quando uma porta é usada como apoio. “Você sustenta as costas e os pés no batente, o que dá sensação de segurança”, diz a professora Shakti Leal, do Espaço Nirvana, no Rio de Janeiro. “Sem contar que o peso sobre as mãos diminui”, fala. Nós te ajudamos a ficar mais segura na invertida, é só seguir os passos abaixo:

Fábio Mangabeira

Fábio Mangabeira

1. Coloque as mãos no chão, deixando os braços estendidos, e apóie as costas no batente. Os pés ficam firmes no chão, encostados no outro lado do batente. Mantenha as pernas estendidas. Contraia o abdômen e levante um pouco os quadris.

2. Eleve a perna direita flexionada e encoste o joelho, a canela e o peito do pé no batente.

3. Estenda a perna direita para cima, deixando o peito do pé apoiado no batente.

4. Com as costas bem apoiadas e o peito do pé direito no batente, dê um impulso e eleve a perna esquerda estendida para cima, até apoiar do outro lado do batente. Os braços devem se manter estendidos.

5. Ao final, leve a perna direita estendida até o lado oposto do batente. Pressione os pés contra a parede. É isso que vai ajudá-la a se manter na postura. Procure ficar na posição por 20 ou 30 segundos. Para voltar, desça a perna direita e depois a esquerda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *