Algumas crianças sonham trabalhar em um circo, mas para ser um profissional ou um aspirante a essa profissão, é necessário realizar um treinamento muito sério. As escolas circenses fornecem o valor essencial dos treinamentos para a formação dos futuros artistas e acrobatas. O nível de dificuldade das aulas varia muito, havendo encontros meramente casuais, aulas que priorizam a realização de atividades físicas com nível de dificuldade médio a grande, bem como aulas supervisionadas por profissionais, havendo nesse caso, a necessidade do aluno se comprometer ainda mais com o curso.

 

Instruções

  1. 1

    Em primeiro lugar, encontre uma escola que esteja operando em alguma cidade brasileira. Algumas delas tem como público-alvo aspirantes a profissionais do circo, enquanto outras se concentram em propiciar a realização de uma atividade física e um momento de lazer. Recomenda-se encontrar uma escola que apresente um bom currículo, de modo que os requisitos necessários satisfaçam os objetivos pessoais e profissionais do futuro aluno.

  2. 2

    Observe todos os requisitos necessários. A maioria das escolas se orgulham de trabalhar com qualquer pessoa, que apresente qualquer nível de habilidade física. No entanto, as escolas podem exigir diferentes requisitos para os postulantes a uma vaga ou podem apresentar diferentes ofertas de vagas, a depender da idade ou do nível de habilidade do candidato. Respeite as exigências da escola, incluindo as condições de idade, da parte física, bem como exigências de treinamento e experiência anterior.

  3. 3

    Comece o treinamento cursando a aula apropriada para iniciantes ou fazendo uma sessão aberta, a fim de verificar como é o treinamento de um acrobata e construir uma experiência valiosa sobre essa profissão. Seguir para as sessões avançadas ou procurar instruções individualizadas poderá melhorar a sua formação, mas será muito mais caro.

Escrito por Shannon Drake Traduzido por Samir Daura

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *